O Projeto

 O "Bem Ditas Cartas" é um projeto criado e produzido por quatro amigas: Brenda, Jaya, Maria e Pâmela.

Nos encontramos através da escrita, há mais de dez anos, quando escrevíamos em blogue para organizarmos nossas prateleiras internas. Com o tempo, os comentários em caixinhas foram levados para redes sociais, remontando afinidades e, quando vimos, já estávamos nos encontrando pessoalmente e trazendo pra perto o sentimento bom de existirmos debaixo do mesmo teto.

Todavia, ainda não coubemos as quatro juntinhas e reunidas na mesma de mesa de bar, o que acabou sendo projetado e aconteceria em abril deste ano de 2020. O lugar marcado: Salvador, onde atualmente moram Maria e Brenda. Passagens compradas, hotéis reservados e de repente a Covid-19 colocou um ponto reticente nas expectativas. Esvaziamos assim nossa mochilinha sem fundo, cheia de sonhos, acreditando muito num "daqui a pouco" ainda sem data para acontecer.

Desde então, nos falamos diariamente através de um grupo do WhatsApp, onde houve uma aproximação instantânea de sentimentos confusos e intensos devido a esta quarentena forçada pelo mundo. Foi daí que, numa conversa, Brenda sugeriu que seria uma espécie de catarse escrevermos (e LERMOS) cartas (entre nós e para o mundo) mesclando todas essas emoções atuais. Trazendo nossas bagagens, cada uma com suas letras e vozes, juntamos Bahia e Brasília e resolvemos que seria mesmo bonito transbordarmos nossos olhares e sensações e compartilharmos por aqui. Cartas faladas. Voz e afeto.

Acreditamos que a poesia é o que nos salva da/a vida. Aqui estamos. E através da arte, permaneceremos.

Bora também?
Remetentes