Mô, por trinta segundos eu até esqueci que perdi o direito de te chamar assim. E nem sei se é culpa do hábito mesmo ou se é por causa do porta-retrato que eu ainda não tirei da sala. É que essa foto é tão a gente. E você me olha direto dela. De dentro de um abraço tão gostoso, de um momento tão sereno, de um sentimento tão genuíno… Que às vezes parece impossível que ele não exista mais. 

Eu sei. Você esperava um pouco mais de drama quando me disse que ia embora. Mas dessa vez eu tenho certeza que não é por causa da frieza, costumeiramente atribuída às tendências astrológicas do sol em aquário. É a fase mesmo. Aquela em que você não tá nem perto de ter idade pra achar que aquele pode ser o último amor da sua vida e também já tem idade suficiente pra ter certeza de que vai passar. Porque em todas as outras vezes, passou. 

Você já sabe que nada como pipoca gostosa e lavanda no travesseiro antes de dormir pra tranquilizar o sono choroso enquanto a aceitação não vem. E você lembra de um monte de coisa também. Como por exemplo que o vinho barato pedido de última hora com cupom de desconto do rappi pro date com você mesma, ele pode te deixar irresponsavelmente feliz. E como você é completa sozinha, hein?

E os amigos? tem os amigos também. Tem os que você acabou esquecendo e volta a falar e os que nunca saíram de perto, mesmo você desmarcando todos os rolês pra ficar com alguém de conchinha assistindo Netflix. Ou só ouvindo mesmo.

Mas o que importa mesmo é que antes de você esperar a pessoa que passa na rua com o mesmo perfume que pra você durante anos significou amor, ela já não te diz mais nada. E aquele lugar que tem o pôr do sol mais romântico da cidade já não te lembra mais ninguém. Ele é só seu. E rende cada foto linda, viu? Como a foto nova que eu acabei de colocar no porta-retrato que tinha a gente . Sobre a nossa, por favor não pergunta, tá? Pelo menos por enquanto. Se cuida.

🔻

🔻

🔻

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia - FUNCEB (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

0 Comentários

Remetentes