Feliz tudo novo, outra vez!



Dezembro de 2020

Olá, somos Jaya Magalhães e Maria Midlej: os nomes e os rostinhos por trás do @bemditascartas. Hoje escrevemos a vocês, que fizeram um dengo gostoso em nossa história e transformaram um ano doloroso como 2020 em potência. Vocês que nos pegaram pelas mãos (e pelo coração) e disseram "sim" a essa viagem louca pra dentro das nossas sensações e turbilhões de pensamentos.

Queríamos agradecer pela constante troca de palavras, imagens, mensagens e carinhos, num tempo em que estivemos todos tão distantes. Não foi fácil, mas vocês deixaram um tantinho mais leve do que poderia ser. Foi a época de vivenciar a distância, a impossibilidade, a ausência — mas nunca sentimos tanta presença. O motivo? Vocês estavam aqui. Toda semana.  Ouvindo, escrevendo, lendo, aparecendo com suas vozes, suas letras, suas lembranças, seus vídeos, suas histórias. Permitindo, através desse delivery de sentimentos, um honesto movimento de empatia.

Se tem uma coisa boa pra guardar na memória a respeito desse ano, é a lembrança das nossas trocas bonitas, das nossas poesias nascidas na memória, do mosaico que montamos com cada pedaço dos nossos mundos misturados e esparramados por aqui.

Desejamos que o ano que está caminhando para chegar, leve embora tudo o que não deixa a luz acontecer. Que deixe o aprendizado, alguma forma de resiliência diante de tamanha luta, indignação, covardia, egoísmo, decepção e profunda tristeza diante dessa realidade atual, onde seguimos desgovernados e insolucionáveis. Que traga um transbordar intenso de poesia, nossas e de vocês. Que sigamos espalhando pequenos respiros coletivos para os dias sorrirem. Que a saúde seja violenta. Que sejamos ainda mais fortes. Que as razões para comemorar existam. E que encontremos lugares para continuar, apesar da vida. Para sobrevivermos a ela.

É, ma friend, 2020 finalmente acabou... Mas a boa notícia é que o @bemditascartas tá só começando.

Feliz tudo novo, outra vez!

Beijos nossos.

0 Comentários

Remetentes